top of page

VISÃO

As enormes massas de água do nosso planeta poderiam ser uma boa razão para alterar o seu nome para Água, ao invés de Terra. No entanto, apenas 1% de toda essa água pode ser utilizada pelos seres vivos*.

Em muitas regiões a água já se tornou escassa, afetando não só a fauna e a flora, mas também a qualidade de vida de todos os seres humanos que vivem em áreas urbanas densamente povoadas.

 

As fontes de água estão disponíveis, no entanto, elas tem sido cada vez mais contaminadas pois, normalmente, não são utilizadas tecnologia sustentáveis para o tratamento de resíduos sólidos e efluentes gerados diariamente em todas as residências. É uma responsabilidade das autoridades públicas disponibilizar estes serviços essenciais para a população, enquanto o setor privado (comércio, indústria, hospitais, etc.) também tem a responsabilidade de gerenciar e tratar os seus resíduos e efluentes de uma forma sustentável.

 

O segmento industrial de plantas de tratamen­to de resíduos urbanos ainda é incipiente no Brasil. Porém, em virtude dos recentes avanços legais e dos custos crescentes da energia, existem grandes perspectivas de que, em breve, ocorrerá um “ponto de mutação” no setor. Através de investimentos em modernas plantas de tratamen­to de resíduos, importantes pilares da Econo­mia Circular, o Brasil poderá alcançar suas metas para evitar / reduzir / capturar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). 

Enquanto membro da Associação Européia de Gestão de Resíduos (FEAD), temos acesso às mais modernas tecnologias disponíveis no mundo, as quais são sempre adaptadas à realidade local dos projetos desenvolvidos pela AIESSE e suas coligadas.

 

Acreditamos que o setor privado tem um papel fundamental na implantação da infraestrutura necessária para garantir o fornecimento de água potável e a captação de esgoto, e para realizar os investimentos em modernas plantas de tratamento de resíduos urbanos e de efluentes.

 

Estes serviços ambientais urbanos são essenciais para promover elevados padrões em termos de expectativa de vida, saúde, educação e preservação ambiental, assegurando que futuras gerações também possam ter uma vida saudável e próspera.

 

Earth's Freshwater (nationalgeographic.org)

sãopaulo-aiesse.jpg
FEAD_LOGO.jpg
ambiental_edited.jpg
bottom of page